
Jaqueline Conte é jornalista, poeta, escritora e pesquisadora de literatura infantil e juvenil. É mestra em Estudos de Linguagens, pela UTFPR, onde desenvolveu pesquisa sobre o livro digital interativo para crianças. Especialista em Economia Criativa e Colaborativa (ESPM); em Produção e Gestão Editorial Multiplataforma (PUC-PR); em Marketing e Publicidade (ISPG); e em Discurso Fotográfico (UEL). Jornalista com 20 anos de atuação em mídia impressa, agências de comunicação e comunicação pública, coordenou a Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Paraná por 12 anos. Integrante do Núcleo Gestor do Coletivo Era Uma Vez, formado por escritores e ilustradores de literatura infantil e juvenil de Curitiba. Autora dos livros de literatura infantil: “Na casa amarela do vovô, Joaninja come jujubas” (Mercadolivros), “Passarinho às oito e pouco” (Insight) e “Os jornais de Geraldine” (Arte & Letra). Adora fotografar passarinhos!

Geraldine tem um hábito incomum: em seu caderninho azul, coleciona nomes que considera diferentes, selecionados do obituário do jornal. O motivo? Quer inventar histórias para esses nomes. Só não sabe como. Até que o pai lhe propõe um projeto irresistível (e supersecreto!). É uma história divertida, que tangencia com delicadeza a questão da morte e, sobretudo, da vida.
O livro, editado pela Arte & Letra, foi ilustrado por Frede Tizzot, e impresso e montado manualmente no atelier gráfico da editora.

“Passarinho às oito e pouco”, editado pela Insight, é um conto ilustrado por Adilson Farias. Inspirado em um fato real, um passarinho que se batia na janela da casa da autora, todos os dias, às oito e pouco da manhã, o livro tem uma proposta ampliada de leitura. A obra impressa, em português e com versão também em inglês, conta com um vasto conteúdo extra na internet, acessado a partir do código impresso na edição em papel. A apresentação do livro é feita pela escritora e poeta Roseana Murray.

“Na casa amarela do vovô, Joaninja come jujubas” (MercadoLivros, 2016, 72p.): livro de poemas para crianças, com uma proposta diferente e interativa.
As crianças são convidadas a fazer sua própria versão dos poemas, em forma de imagem, na página ao lado de cada texto.